O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 12 de abril de 2012

OBRAS NOS JARDINS DO PAÇO DOS ARCOS





Hoje é possível observar uma grande azáfama de máquinas que estarão a preparar o terreno para a edificação de parte do Hotel do Paço dos Arcos. Não obstante, foi tornado público que o jardim será aberto à população assim como parte do Palácio que será reservado para a instalação do que resta da "memória" daquela casa senhorial.
A terceira imagem, recolhida após requalificação e abertura do jardim à população, recorda-nos que ali existe um poço-reservatório de água que ali chega oriunda da encosta, situada para além da via férrea,  através de aqueduto subterrâneo. Sabemos que os técnicos da CMO se empenharam para que o sistema continuasse a funcionar, alimentando os jardins e eventuais hortas, como vinha acontecendo há séculos.
Em meados do ano passado tivemos ocasião de alertar a CMO para a urgência de tudo se fazer para que este pequeno - grande complexo fosse integrado no projecto ganhador do novo hotel (Acta de Reunião Pública, 15/11). Será que tal foi tido em conta? Persiste a dúvida!        

Sem comentários: