O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sexta-feira, 22 de junho de 2012

CHEPA (NASCENTE)


Traseiras dos prédios 5 a 11 da Rua Manuel Silva Moreira Rato


"Em 22-06-2012 10:36, Junta Freguesia Caxias escreveu:

Exmo. Senhor

Carlos Brito

 Email nº: 0521/2012
 Assunto: Traseiras dos prédios 5 a 11 da Rua Manuel Silva Moreira Rato.
 O local já foi visitado várias vezes e conclui-se à partida que a intervenção não é da competência da Junta, por se tratar não apenas da reparação de calçadas mas fundamentalmente da reconstrução (reforço) das empenas dos prédios que abateram.
O assunto foi exposto à Câmara Municipal de Oeiras, porque requer o parecer de engenheiros especializados e também saber-se se a obra é da responsabilidade da autarquia.
Logo que obtenha resposta contatarei os moradores que sobre o assunto se têm dirigido à Junta.
Apresento melhores cumprimentos,
O Presidente da Junta de Freguesia
a) Luís Filipe Viana"

Em resposta ao nosso associado e morador na CHEPA, membro da Direcção desta Associação de Moradores, que teve a gentileza de veicular junto da Junta de Freguesia uma carta de uma moradora, acompanhada de várias fotos (de que é exemplo a referenciada em cima), solicitando medidas de limpeza e arranjo dos espaços exteriores ao prédio que habita, recebemos a mensagem do Sr. Presidente da JF de Caxias que, pela sua relevância, publicamos (em cima).

De facto, lamentamos que após os arranjos já ocorridos no bairro em causa esta zona não tivesse sido entervencionada. A razão parece estar explicada na mensagem em cima. Esperamos que a Junta ou a Cãmara possam, em breve, dar os esclarecimentos necessários e apontar para as soluções apropriadas. 

Sem comentários: